Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

“Fundada em Junho de 1913 por iniciativa de Afonso Costa, Presidente do Ministério do V Governo da República, a Faculdade de Direito de Lisboa abriu as suas portas em Dezembro do mesmo ano...”

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa distingue-se pela qualidade e reconhecido mérito do corpo docente, pelo rigor e inovação dos seus planos curriculares, pela insistência numa abordagem prática da aprendizagem, pela capacidade de influência social, económica e política dos profissionais por si formados e pela abertura cosmopolita, com particular incidência no mundo lusófono.

Esta licenciatura visa dotar os seus alunos dos instrumentos necessários à abordagem, compreensão e tratamento dos fenómenos jurídicos, em especial, mediante a aplicação de soluções normativas a casos concretos da vida quotidiana

Português e História ou Português e Filosofia

Alameda da Universidade