Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

A Faculdade de Direito de Coimbra teve sempre uma intervenção relevante na vida jurídica e cultural do País.

As últimas gerações de professores têm honrado o prestígio pluricentenário da Escola, e alguns deles atingiram

merecido prestígio internacional.

O 1º ciclo de estudos em Direito (já adequado a Bolonha) visa proporcionar aos estudantes os conhecimentos jurídicos básicos – o conjunto das ferramentas que um jurista tem de conhecer, seja qual for a sua área de trabalho.Esta licenciatura transformar-te-á num jurista com uma formação global e integrada, seja no plano técnico-jurídico ou dogmático, seja na dimensão ética, seja no horizonte humanista e cultural. Dela sairás preparado para desempenhar com êxito um leque diversificado de profissões nos mais variados sectores da vida nacional. Desenvolverás ainda a capacidade crítica necessária para compreender o Direito, a sua função de regulação social e ainda o seu contributo para o bom “governo” da comunidade.

Licenciatura Direito - 1º Ciclo

O primeiro ciclo de estudos está organizado de modo a fornecer aos estudantes uma visão completa sobre os instrumentos básicos que podem ser utilizados no exercício das profissões Jurídicas

Duração - 4 Anos letivos/ 8 semestres

Provas de ingresso