Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

“…um pólo inovador no desenvolvimento da ciência jurídica e no ensino do Direito em Portugal, mediante o progresso

da investigação de novas disciplinas, e com o objectivo de dar resposta a novas exigências de formação profissional.”

A composição da Comissão Instaladora do Ensino do Direito na Universidade Nova de Lisboa, presidida pelo Professor Diogo Freitas do Amaral e integrada por representantes das áreas do direito, da economia e das ciências sociais, reflectiu claramente a intenção de formar juristas diferentes e melhores, juristas modernos e europeus, abertos ao mundo e à vida, cultos e humanistas, amantes da inovação e da qualidade, preparados para enfrentar os novos desafios do século XXI.

Aprender direito é aliar teoria e prática. Aprender Direito na Nova é resolver casos práticos, fazer análise crítica de jurisprudência e garantir a interdisciplinaridade das matérias de forma rigorosa, inovadora e descontraída.

Português e História ou Português e Filosofia

Campus de Campolide